Tenho 89 anos e viajo o mundo sozinha

Não existe idade para ser feliz!

Reportagem: Luiza Schiff

É muita fofura! | <i>Crédito: Redação Sou mais Eu
É muita fofura! | Crédito: Redação Sou mais Eu

Você conhece alguém de 89 anos? Pode ser um pouquinho mais novo ou mais velho. Pense nele. Imagine ele viajando num camelo. Numa moto. Experimentando comidas exóticas de outros países. Pois é, essa pessoa existe, a russa Elena Mikhailovna encarna essa junção que você está tentando fazer: uma aventureira e senhora próxima dos 90 anos.

Elena tinha tudo para estar de mal com a vida. Nasceu em 1927 em Krasnoyarsk, na Rússia, foi criada em um orfanato e atravessou a Segunda Guerra Mundial trabalhando pesado no campo. Casou com um militar alcoólatra e violento, com o qual teve uma filha.

Aos 83 anos, e com duas netas, Elena superou seu passado e começou sua jornada para desbravar o mundo. Mochila nas costas e cajado na mão, já ticou no diário de bordo Vietnã, Polônia, Turquia, Alemanha e a República Tcheca, que ela adora.

A história tornou-se conhecida quando uma jovem russa, Ekaterina Papina, que a conheceu em um restaurante no Vietnã, publicou em seu Facebook uma coleção de fotos de Elena em suas aventuras.

Se você gosta de viagem, grave bem o rosto dessa amável senhorinha, qualquer hora pode dar de cara com ela no lugar mais improvável...Demais, não é?

 

 

 

20/06/2017 - 18:39

Conecte-se

Revista Sou mais Eu