"Na creche para cães, eles aprendem e se divertem!"

Os cachorros passam o dia inteiro com a gente quando seus donos não estão em casa

Sou Mais Eu Digital

Crédito: Arquivo Pessoal" title=""Na creche para cães, eles aprendem e se divertem!" | Crédito: Arquivo Pessoal">
"Na creche para cães, eles aprendem e se divertem!" | Crédito: Arquivo Pessoal
A qui na minha creche, as crianças chegam de manhã e já vão brincar no pátio. Depois, fazem exercícios, nadam na piscina, se alimentam e, em seguida, tiram aquela tradicional sonequinha da tarde. No fim do dia, elas tomam banho e voltam arrumadinhas para seus pais. Ou melhor: para seus donos. Isso mesmo: minha creche é exclusiva para cães! 

É uma opção para donos com pouco tempo livre 

Já tive mais de 20 cachorros e meu marido, o Ricardo, é adestrador de cães. Por isso, há oito anos montamos um hotel para os bichinhos. Aí, em 2009, tivemos uma sacada: em vez de o Ricardo atender seus clientes em domicílio, os cães poderiam ser treinados no hotel, que passaria a funcionar por mais tempo, e não apenas em feriados e férias. Nós teríamos uma creche para os animaizinhos!

Começamos a divulgar nosso novo trabalho entre os clientes do hotel e os do adestramento. Foi um sucesso! A maioria da nossa clientela tem uma rotina corrida e passa muito tempo fora de casa durante a semana, deixando seus pets sozinhos. Enquanto estão na creche, os cães gastam energia e se divertem, além de não se sentirem tristes e solitários! 

Buscamos cada cachorro logo cedo em sua casa e levamos de volta no fim da tarde. A rotina dos pets na creche é muito divertida: eles chegam e já vão brincar com bolinhas e outros brinquedos, correm, se jogam na piscina... Tudo com a supervisão de um monitor! No meio da tarde, eles têm até hora da soneca, igualzinho a uma creche com crianças! E também oferecemos serviços de pet shop: damos banho e arrumamos cada cãozinho para que ele volte impecável para seu dono! 

Os bichinhos também recebem educação! 

A maioria dos cãezinhos vem pra creche duas vezes na semana, pelo preço de R$ 200 mensais. Muitos cachorros também chegam aqui para serem disciplinados, por uma taxa extra. Meu marido faz um trabalho separado com eles, ensinando a se comportarem melhor. 

Aqui, os cães são tratados como pequenos alunos: eles recebem carinho, cuidado, alimentação e educação! - LUCIANA CHRYSOSTOMO DEO, 43 anos, empresária, Carapicuíba, SP

“A Fiona virou uma princesa!”

“Minha rotweiller tinha 4 meses e não obedecia ordens. A Fiona passava muito tempo sozinha, presa dentro de casa. Depois que passou a ir à creche para cães, ela virou uma princesa: obedece aos comandos, é comportada e disciplinada!” - ROBERTO BARBOSA ARAGÃO, 47 anos, bancário, Osasco, SP
 

30/04/2015 - 11:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu