Me casei com uma noiva crocodilo

Entenda porque o prefeito de um município mexicano se casou com o animal!

Reportagem de Luiza Schiff

Em uma cerimônia tradicional no México, o prefeito da cidade se casou com um crocodilo! | <i>Crédito: Redação Sou mais Eu
Em uma cerimônia tradicional no México, o prefeito da cidade se casou com um crocodilo! | Crédito: Redação Sou mais Eu
Isso parece bastante bizarro, mas é realidade! No matrimônio, em diferentes culturas e lugares do mundo existem todos os tipos de tradições, e muitas vezes o que parece extremamente esquisito para nós, para outros povos é enxergado de outra forma. Esse é o caso do México, onde no momento de celebrar o amor realizando o casamento, a noiva é substituída por um crocodilo em um ritual. 

O objetivo disso é mover sorte para os pescadores do Istmo de Tehuantepec, no Pacífico. E essa tradição milenar é levada bem a sério em alguns lugares do país: o prefeito deve se casar com uma "noiva crocodilo" em uma cerimônia para valer. O caso mais recente é do Victor Aguilarand, que se casou com um crocodilo batizado por "Princesa". Ela estava toda caracterizada de noiva, e com o véu e o vestidinho branco foi desfilando pelas ruas da cidade de San Pedro do Huamelula acompanhada por um grupo de músicos. 

Quando chegou o grande momento, o prefeito e a Princesa crocodilo trocaram seus votos ao lado de uma multidão de convidados. E não parou por aí...Os pombinhos tiveram direito a uma festa também. Mas não se assuste: isso tudo não passa de uma encenação! No ritual não há nada de romântico e oficial, ele apenas constitui uma crença de recebimento de paz e prosperidade para toda a comunidade.  

08/07/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu