Como proteger seu pet do frio

É durante o inverno que os animais mais adoecem. Saiba manter seu bichinho quentinho e saudável!

Sou Mais Eu Digital

Proteja seu pet neste inverno! | <i>Crédito: Shutterstock
Proteja seu pet neste inverno! | Crédito: Shutterstock
Para garantir que o sistema imunológico funcione perfeitamente -- sobretudo nos dias mais frios -- assegure-se de que os animais estejam com a vacinação em dia . "A tosse canina pode pode acontecer em qualquer época do ano, mas é no inverno que ela tem maior incidência", diz a veterinária Luiza Maria Braga. Ou seja: quer garantir que o animal fique protegido das doenças altamente contagiosas do inverno? Vacine!
Diminuir a frequência dos passeios ao ar livre, principalmente em horários muito frios, também ajuda muito. Segundo a doutora em imunologia, Nance Nardi, as voltinhas fora de casa podem ser perigosas, pois diminuem a resistência. "Elas podem causar um choque térmico no pet".
Em casa, manter o animal aquecido e confortável, longe de correntes de vento e friagem. "Caso ele durma do lado de fora da casa, dê-lhe um cobertor ou forre o chão", diz a especialista Nance Nardi. O papelão, quando posto embaixo da casinha do animal, serve de isolante térmico.
E bora aumentar a quantidade de comida! No inverno, o gasto calórico dos bichinhos aumenta em quase 30%. Fundamental dar mais ração para que não fiquem desnutridos e fracos. 

27/06/2016 - 19:17

Conecte-se

Revista Sou mais Eu