Cachorro, não: o pet é um porco muito fino que faz sucesso nas redes sociais

O porco Jamon já estrelou videoclipe e comercial na TV! Não à toa tem milhares de seguidores...

Sou Mais Eu

Ele sempre passeia com seus amigos cachorros e chama atenção | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Ele sempre passeia com seus amigos cachorros e chama atenção | Crédito: Arquivo Pessoal

Meu porco já nasceu estrela. Assim que chegou em casa, em junho de 2013, postei uma foto no Facebook e fiz uma votação para decidir o nome do bichinho. O vencedor foi Jamon, que significa “presunto” em espanhol. Mas ele é comida só no nome. Meu porquinho recebe tratamento VIP aqui em casa, frequenta o pet shop e mais: é celebridade das redes sociais. O danado tem milhares de fãs que adoram ver suas porquices!

Ele é muito parceiro e abana o rabo ao me ver!

Decidi adotar um porquinho depois que minhas duas cachorras morreram bem velhinhas, com pouco mais de 10 anos. Fiquei arrasada. Quando meu marido sugeriu arranjar outro cachorro, fui contra. Queria um animal que vivesse mais. Mas também não dava pra ser uma tartaruga. Depois de muita pesquisa, descobri que o pet ideal era um pouco fora do comum: um microporco, que vive até 30 anos.

Eu sei que muita gente imagina que lugar de porco é no chiqueiro, mas existe até lei que permite que os micropigs sejam criados como animais domesticos. E, depois de quase dois anos com o Jamon, entendo o porquê. Os porquinhos são inteligentes e podem ser adestrados como os cachorros. O Jamon mesmo tem um adestrador.

Além disso, eles não roem nada e a gente nem precisa se preocupar com os móveis. E o melhor é que eles ficam felizes quando a gente chega em casa. O Jamon vive abanando o rabinho pra mim!

Meu porco sai pra passear na coleira, toma banho e tem brinquedinhos. Depois da fase de adaptação dele em casa, passei a fotografar tudo isso e postar no Face. Mas era tanta foto que criei um perfil só pra ele. Jamon está no Face, no Instagram e no Twitter, onde mostra suas aventuras de porco na cidade grande. Ele tem quase 60 mil seguidores no Insta e 370 mil likes no Face!

O sucesso é tanto que hoje ele tem até equipe com fotógrafo. Compro fantasias divertidas e, assim, ele está sempre com um modelito novo para levar os fãs à loucura. Ano passado, o Jamon virou astro de desenhos animados no Insta, apareceu em clipe, comercial e marcou presença em eventos só para convidados! Desse jeito, logo ele vira galã de novela das 9... - ANDREA BROGLIA MENDES, 35 anos, publicitária, São Paulo, SP

01/04/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu