"Testo cosméticos e mostro os melhores!"

Janaína conhece tudo o que há nas prateleiras brasileiras e internacionais. Sabe onde vale a pena gastar e o que tem bom custo-benefício. Se liga!

Sou Mais Eu Digital

JANAÍNA FRANCIELE FANÇONY | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
JANAÍNA FRANCIELE FANÇONY | Crédito: Arquivo Pessoal
Qual batom tem maior fixação? Que delineador não vai escorrer do olho por causa do calor? E que rímel realmente dá volume? A resposta a perguntas como essas você encontra no meu blog, o Mais que Bonitas. Ele é resultado de uma vida dedicada à maquiagem, minha paixão desde menina e que pude explorar a fundo morando no exterior e testando os mais variados produtos. É uma loucura! 

O forte do meu blog é a seção na qual testo produtos de beleza. Torro meu dinheiro com maquiagem desde que sou adolescente e conheço muita coisa. Por isso, sei comparar o que é bom e o que não é. Como não gosto de falar mal de cosméticos específicos – afinal, eles podem ser ruins para mim e bons para você –, as leitoras do meu blog só veem o que passou pela minha seleção. Mas isso não é tudo.

Comprava muita coisa e não sabia usar. Treinei tanto que virei expert! 

Outra coisa que minhas leitoras adoram é a seção de tutoriais. Porque não adianta ter milhares de produtos e não saber usá-los. E isso já aconteceu comigo, por isso quero ensinar tudo que aprendi. Me lembro de quando, em 2001, fui morar com meu então marido no Japão e, de repente, passei a ter acesso a todas as marcas de cosméticos a preços acessíveis, coisa que é mais complicada no Brasil. Comprava tudo, mas não sabia usar. Como eu não falava japonês, não tinha muitos amigos e ficava muito em casa, comecei a testar meus produtos e a assistir tutoriais em vídeo na internet. 

Foi aí que o mundo da maquiagem se abriu pra mim. Passava tardes me maquiando e removendo os cosméticos do rosto para treinar de novo até ficar bom. Com o tempo, comecei a fazer fotos e acumulei tanto material que resolvi criar um blog para compartilhar dicas e tutoriais. Cheguei a fazer um curso de maquiadora para me especializar ainda mais. Mandei bem! Tanto que, quando meu ex e eu voltamos ao Brasil em 2009, comecei a trabalhar em salões de beleza! 

Indico produtos acessíveis e que podem ser comprados no Brasil! 

O tempo que passei no Brasil foi ótimo! Testava todos os produtos nos quais conseguia colocar as mãos e isso era muito legal, porque eram coisas que minhas leitoras encontravam facilmente para comprar. O número de acessos da página chegou a 5 mil num único dia! Em 2013, resolvi me mudar para os Estados Unidos porque já comprava muita maquiagem aqui, o paraíso dos cosméticos. Agora meu blog é uma experiência nova. Procuro escrever sempre sobre produtos que também são vendidos no Brasil, mas também consigo falar sobre aqueles que as meninas irão encontrar em breve nas prateleiras. Mas saiba disso: essa impressão que a gente tem de que as coisas brasileiras são piores que as gringas não é sempre verdade! Sempre levo em conta o custo-benefício dos produtos que indico, porque sei que a gente gasta muito até encontrar a maquiagem que se adapta melhor a nossa pele. E, como virei maquiadora profissional, te dou uma visão de especialista sobre cada item. Vem comigo para aprender! - JANAÍNA FRANCIELE FANÇONY, 32 anos, maquiadora, Ocean Port, New Jersey


Comecei meu blog no Japão, quando passei a ter acesso a todo tipo de cosmético, e aos poucos me profissionalizei. Hoje, moro nos Estados Unidos e estou sempre de olho nas novidades que vão chegar ao Brasil. São quase 15 anos de experiência com maquiagem que compartilho com as minhas leitoras!

Os tutoriais mais assistidos: 2 clássicos


Olho preto: suja o rosto todo, mas fica um luxo!
Meu tutorial para olho preto esfumado é um dos mais acessados. Nele, ensino a marcar o côncavo direitinho e esfumar a sombra preta na medida com pinceis. Já aviso que esse make faz uma bela bagunça no rosto, o que assusta muita gente. O ideal é fazer o olho antes de preparar a pele e ter muitos cotonetes e fi ta adesiva por perto! 

Boca vermelha desenhada direito e que não escorre
Quando fiz esse vídeo, só usava batons nude ou rosa claro, que são bem fáceis de passar. Afinal, você não precisa se preocupar com os contornos da boca. Mas tinha visto uma cor tão incrível numa atriz de novela que não resisti. Para fazer o teste, deixei a boca bem seca e apliquei o produto com um pincel. Assim, tive controle sobre o traço. Ficou lindo!




21/10/2015 - 09:30

Conecte-se

Revista Sou mais Eu