"Tenho um aplicativo para escolher a roupa do dia!"

O programa gratuito economiza tempo, te mostra atualizações das blogueiras mais famosas e simula combinações de peças do seu guarda-roupa!

Sou Mais Eu Digital

FLÁVIA AVIGO DE CASTRO PINTO | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
FLÁVIA AVIGO DE CASTRO PINTO | Crédito: Arquivo Pessoal
Usava uniforme a semana inteira até ano retrasado e só precisava caprichar no visual aos finais de semana, quando tinha tempo. Essa vida tranquila mudou depois que entrei na faculdade e arrumei um estágio em 2014. Pela primeira vez, precisei de roupas estilosas que pudessem ser usadas tanto na aula como no trabalho. Não sabia nada de nada e, como acontece com muita gente, comecei fazendo looks duvidosos e nem sempre acertava nas combinações. Só a experiência melhoraria meu jeito de vestir. A menos que eu encontrasse uma forma de cortar caminho. E encontrei.

Combino peças do meu armário sem vesti-las 

Estava fazendo uma pesquisa para um trabalho da faculdade há dois meses quando descobri o aplicativo ModaIt, criado pelo portal fashion de mesmo nome. Me interessei na hora porque poderia armazenar fotos de diversos looks que deram certo e para quais ocasiões eles seriam indicados, bem como misturar as peças de cada produção com o “Provador”. Esse é o nome de uma função que divide as fotos por peças e estas podem ser combinadas entre si. Assim, posso usar meu guarda-roupa inteiro de várias formas diferentes! 

Agora vivo estilosa e sou muito mais segura!

Isso é ótimo porque é difícil visualizar como certas roupas ficam juntas sem prová-las. O aplicativo me dá muita segurança para acertar o look, tanto que não envio mais fotos das minhas produções para amigas pelo WhatsApp porque não sinto mais tanta necessidade de uma segunda opinião. Além disso, como não tenho que vestir a roupa para saber se fica boa ou não, tirar e vestir outra, ganho muito tempo de manhã! Consigo até acordar mais tarde. Também tenho controle sobre que roupa usei com qual pessoa ou qual evento e não repito mais o look, o que evita alguns momentos de vergonha.

Esse aplicativo é prático e fácil de usar, está em português e o download é gratuito! Quando estou conectada, recebo atualizações das minhas blogueiras preferidas e, quando o look aparece com etiqueta, descubro qual é aquela peça bafo que ela está usando e onde comprar. Já me inspirei nelas várias vezes para combinar peças e fazer produções diferentes. Hoje, sou mais ousada e mais segura. Ter estilo nunca foi tão fácil! - FLÁVIA AVIGO DE CASTRO PINTO, 19 anos, estudante, São Paulo, SP 

Ele é fashion e fácil de usar!
O menu do aplicativo mostra todas as opções disponíveis. Pela barrinha que acesso as fotografias das minhas roupas, além de conferir as produções das blogueiras que servem de inspiração para mim. É fácil demais de usar. E fashion, claro!

Arrasto a tela do celular para descobrir looks novos!
Tiro fotos de corpo inteiro com meus looks e salvo na galeria. O próprio aplicativo separa as fotos em três partes. Aí, é só arrastar a tela para a direita ou esquerda para misturar as diferentes peças de cada imagem. Assim, descubro se uma blusinha fica bem com uma calça mesmo nunca tendo usado as duas juntas!

Sei onde comprar roupa de blogueira 
Algumas fotos de blogueiras vêm com uma etiqueta rosa que mostra onde comprar as peças. Como são caras, busco em lojas populares.

Meus favoritos ficam guardados 
A galeria armazena todo o conteúdo que salvo e posso acessar mesmo off-line. Dá para guardar até vídeos e fica tudo muito bem organizado.

Mais apps para montar looks e ficar na moda!

Existem vários aplicativos de moda para celular. Dá para acompanhar desfiles, blogs famosos e até descobrir onde comprar uma roupa que você viu na rua. A maioria é em inglês, mas tem navegação fácil e muita imagem. Conheça a seguir três deles: 

DuJour
Compartilha looks com amigos do Facebook, marca cada peça que você usa nas fotos e procura sugestões de combinações para peças específicas que você não sabe usar. Para Android e iOS, em português. 

ASAP54
Basta fotografar qualquer look que o aplicativo fará uma busca e te indicará onde comprar peças semelhantes. Apenas para iOS, em inglês. 

DressApp
Registra cada peça do seu guarda-roupa em fotos e monta seus looks no celular. Para Android e iOS, em inglês e espanhol.





26/05/2015 - 11:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu