"Tenho mais de cem pares! No alto de um salto, estou sempre poderosa"

Um curso de consultoria de imagem ensinou a Ana Carolina a usar sapatos para transmitir poder. Agora, ela ajuda você a fazer o mesmo!

Reportagem: Caroline Cabral

ANA CAROLINA COELHO | <i>Crédito: SUELLEN GARGANTINI
ANA CAROLINA COELHO | Crédito: SUELLEN GARGANTINI
Ganhei meu primeiro salto alto aos 15 anos, uma sandália de acrílico rosa para usar na minha festa de aniversário. Me senti linda e poderosa, mas ainda não tinha noção do verdadeiro poder desse sapato. Só sabia que eles me fascinavam desde os 4 aninhos, quando calcei um salto agulha da minha mãe que era várias vezes o tamanho do meu pé. Toda desengonçada, caí em cima de um vasinho e cortei a perna. A marquinha está em mim até hoje, assim como a paixão por caminhar nas alturas! Quando fiz o curso de consultoria de imagem, em 2012, confirmei o que já intuía: o salto realmente têm influência na imagem que a gente passa para o mundo. 

Só saio de casa com salto. Tenho mais de cem pares!

Não consigo sair de casa sem um belo salto alto e olha que nem sou baixinha: tenho 1,65 m. Gosto tanto que, hoje, se uso uma sapatilha ou outro tipo de calçado baixo, sinto dor nos pés e nas pernas. Acho que sou dependente... Tenho mais de cem pares! Levei três anos para aprender a desfilar com segurança e sem tropeçar, mas valeu a pena. Saltos não só alongam a silhueta como deixam as mulheres mais elegantes, com as pernas bonitas e o caminhar leve. Seu poder jamais deve ser subestimado! 

Usar o sapato errado pode acabar com qualquer look

A escolha do salto é tão importante quanto a do look. O sapato errado pode destruir a mais linda produção! É o caso da saia midi, que estou usando na foto à direita. Uma sapatilha daria a impressão de achatamento e de que sou mais baixa. Já a calça flare é o tipo de peça que exige salto. Explico tudo isso em detalhes ao lado e te ajudo a decidir pensando na beleza, no conforto e na ocasião. O coringa é sempre o scarpin preto de bico fino, que é essencial a qualquer guarda-roupa, mas a moda são os saltos largos e grossos, como as anabelas, que são confortáveis e dão estabilidade aos pés. Tem pra todos os gostos! - ANA CAROLINA COELHO, 29 anos, blogueira, São Bernardo do Campo, SP

Fotos: SUELLEN GARGANTINI

08/09/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu