"Te ensino a fazer o colar de tatuagem!"

A tattoo chocker foi uma febre na década de 90 e voltou com tudo, pois é superversátil! Michele Alves gastou só R$ 10 e cinco minutos para fazer o acessório!

Reportagem: Christiane Oliveira

MICHELLE ALVES | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
MICHELLE ALVES | Crédito: Arquivo Pessoal
A moda é uma coisa curiosa. Minha mãe usou calça boca de sino na adolescência dela e, até um tempo atrás, a peça era considerada superbrega. Agora, a calça flare, nada mais que uma versão modernizada da peça que mamãe usava, está em todas as vitrines. O mesmo acontece com a tattoo choker, o colar de tatuagem que lembra um tribal. 

O acessório é uma gargantilha que parece uma tatuagem de pescoço. Ele foi uma febre na década de 90. Eu mesma usei demais quando era criança e até adolescente. Tinha de várias cores: preto, rosa fluorescente, roxo, amarelo... Mas aí saiu de moda, virou cafona e aposentei os colares. Só que, agora, o acessório voltou com tudo ai mundo da moda. Estou adorando usar de novo! 

Em junho do ano passado, vim para a cidade de Denver, nos Estados Unidos, fazer um intercâmbio. Notei que muita gente estava usando a choker no começo deste ano. Intrigada, comentei com minha mãe e ela disse que também estava bombando no Brasil. Fiquei doida para comprar um pra mim. 

Procurei a peça para comprar antes de saber que era fácil fazer 

Comecei a procurar na internet para comprar, mas acabei encontrando um vídeo onde uma menina ensinava o passo a passo. Como achei a técnica bem fácil, decidi colocar a mão na massa e fazer o meu próprio colar de tatuagem! 

Gastei apenas R$ 10 para comprar quatro metros de fio elástico de silicone preto, mas você pode usar a cor que quiser. Escolhi o preto porque acho que combina com tudo. A quantidade que adquiri  dá para mais de um colar. O resto dos materiais eu tinha na minha casa: vela, tesoura e fita adesiva. 

Era tão simples que aproveitei para gravar um tutorial e postar no meu canal de vídeos da internet. Apesar de ser minha primeira vez, demorou só cinco minutos para a peça ficar pronta. Moleza! O processo é bem fácil (veja quadro da página anterior) e você faz num piscar de olhos. A pessoa pode fazer com fios duplos ou colocar pingentes e miçangas. É só achar um passo a passo na internet e mãos à obra! O meu ficou bem básico e delicado. Gosto do efeito que ele tem sobre o visual. Além disso, é como se fosse uma tatuagem que só uso quando quero. 

Combino o colar com outras peças para valorizar o look

Com a peça no pescoço, me sinto despojada e diferente. Acho original. Sem contar que a tattoo choker faz toda a diferença na composição do look. Adoro usar o acessório com calça e camisa jeans e blusa branca. Dá um “up” no visual. 

Ah, também gosto de combinar a peça com outras gargantilhas que levam pingentes. Dá para fazer várias combinações. Só não curto colocar brinco junto porque aí é informação demais. Mas já vi várias pessoas misturando outras bijus com um resultado bem legal. Gostou? Então vou te ensinar a fazer um colar de tatuagem bem gracinha! - MICHELLE ALVES, 21 anos, estudante, Blumenau, SC

Saiba como usar seu colar de tatuagem

A tattoo choker está de volta. Famosas do universo pop como Katty Perry e Lindsay Lohan estão apostando no acessório para arrasar no look. De acordo com a consultora de moda Beth Sales, a gargantilha é uma peça bem moderna. “Dá para apostar em várias combinações com outros colares, brincos e pulseiras. Só não combina com looks sociais ou clássicos. Se for misturar com estampas, prefira as menores e mais discretas para não pesar a produção”, orienta. Ainda segundo a especialista, o acessório pode ser usado por pessoas de qualquer idade. “Se engana quem acha que ele tem um estilo gótico. Dependendo da combinação, dá um ar bem despojado e valoriza o visual.” Confira as dicas da consultora:

Gótico
Se sua intenção é ficar com um look dark, combine a choker com colares cheios de spikes ou tachinhas. Aposte em roupas pretas, coturno e um batom escuro. 

Despojado
Para investir numa produção descolada, aposte numa calça flare e numa bata com babados. Combine o colar de tatuagem com outros mais compridos, de prata ou ouro envelhecido, para deixar o look equilibrado e suave.

Aprenda você também a fazer:

Materiais:

• 2 m de fita elástica de silicone
• Tesoura
• Fita adesiva
• Vela

Passo a passo:

23/09/2015 - 09:30

Conecte-se

Revista Sou mais Eu