Pés renovados! Sem calo e rachaduras com a meia esfoliante!

Elas podem ser usadas em casa e dão resultado em 7 dias. Os pés ficam renovados, macios e sem calosidades!

Reportagem: Gabriela Bernardes

Sem calo e rachaduras com a meia esfoliante! | <i>Crédito: Shutterstock
Sem calo e rachaduras com a meia esfoliante! | Crédito: Shutterstock
Como uso sandálias abertas o tempo todo, a sola dos meus pés ficam todas rachadas. Tentei fazer esfoliação, usar cremes hidratantes e até pedia pra pedicure não lixar a sola dos pés, para a pele não engrossar. Mas nada adiantava. Até que, em novembro do ano passado, vi na farmácia as meias esfoliantes, que fazem um peeling nos pés e renovam as camadas de células mortas em poucos dias. Era isso que eu precisava! 

Comprei um par e, assim que cheguei em casa, li as instruções na embalagem. Era só usá-las nos pés por uma hora. Dentro das meias, tem um ácido e componentes hidratantes que removem a camada de pele endurecida e ressecada. 

Após vesti-las, coloquei uma meia de algodão por cima para segurar melhor e poder caminhar sem problemas enquanto o produto agia – as meias esfoliantes são de plástico e ficam meio folgadas no pé. 

Depois de uma hora, tirei as meias, que são descartáveis, e enxaguei o pé com água morna, uma recomendação da marca. No primeiro e segundo dias, não aconteceu nada de diferente. No terceiro, meu pé passou a descascar. 

A descamação da pele começou pelo calcanhar e, conforme os dias foram passando, agiu por todo o pé, inclusive os dedos. Demorou de cinco a sete dias para toda a pele se soltar da sola. Mas não pode arrancar. Tem que ter paciência e esperar. Por isso, nessa fase, é melhor usar sapatos mais fechados. 


O resultado da pele macia e sedosa durou dois meses 

Depois de uma semana, quase não acreditei no que vi: meus pés pareciam de outra pessoa! O aspecto ressecado e as rachaduras tinham sumido completamente. A pele ficou lisinha como a de um bebê. E não é só isso: o resultado durou dois meses! Gostei tanto que já usei as meias esfoliantes novamente. Agora meus pés vivem macios e lisos como nunca! - ISMARIANE TAFARELLO, 43 anos, empresária, Jundiaí, SP

Com uma única aplicação, seus pés ficam lisinhos sem dor nem sofrimento

As meias esfoliantes contêm substâncias usadas em peelings cosméticos, como ácidos e hidratantes. “Esses componentes trabalham em conjunto para esfoliar as camadas mortas da pele a partir da sola do pé”, explica Ana Carolina Prazias, farmacêutica da MIP Brasil . A principal vantagem das meias é a praticidade. “É só calçá-las por 60 minutos, lavar bem os pés e descartá-las”, explica Juliana Mott, diretora de marketing da marca. Segundo ela, durante o uso das meias não é indicada a aplicação de hidratantes e a descamação deve ocorrer de forma natural, evitando puxar a pele que vai se desprendendo. “Com uma única aplicação, você fica livre das calosidades sem dor. E o resultado pode durar até três meses!”, conclui Juliana.


Produto remove as células mortas e hidrata a pele

As rachaduras e os calos nos pés são um problema que muitas pessoas enfrentam, por isso, é importante cuidar da saúde deles. “As meias esfoliantes removem a camada superficial da pele esfoliando e hidratando”, explica a dermatologista Jeanne Herdy, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Em algumas pacientes, após o uso das meias, aplico um creme à base de ureia para manter melhor o resultado, pois esse composto promove uma maior hidratação”, ressalta. Segundo a especialista, antes de calçar as meias, é preciso lavar os pés. Após colocá-las e aguardar 60 minutos, basta descartá-las e lavar novamente os pés com água e sabonete neutro. “Durante a descamação, evite passar creme e esmalte, pois a pele fica muito fi na e aberta, podendo causar alergias”, orienta. Jeanne alerta que, como qualquer produto que têm ácido em sua composição, é necessário que o dermatologista avalie o quadro do paciente antes do uso.








05/04/2016 - 10:35

Conecte-se

Revista Sou mais Eu