Olha essa boca!: "Usando sombras, crio cores únicas de batom!"

Depois que descobriu essa técnica, Nick Martins quase nunca gasta dinheiro comprando make para os lábios. É muita economia!

Sou Mais Eu Digital

NICK MARTINS | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
NICK MARTINS | Crédito: Arquivo Pessoal
Tem duas coisas que eu sempre amei fazer. A primeira é usar os produtos de beleza que  compro das maneiras mais criativas possíveis. A segunda é dar dicas que facilitem a vida das pessoas. De tanto me dedicar a esses prazeres, acabei criando um blog, no qual oriento sobre produtos nos quais vale realmente a pena investir – e de quais formas inusitadas, eficientes e econômicas dá para usá-los.

Aproveito todas as cores de sombra de uma paleta 

Batom é uma coisa que uso todo santo dia, por exemplo. Mas haja dinheiro para comprar tantas cores diferentes e lindas que entram na moda! Ainda bem que descobri uma técnica fácil que mudou a minha vida. 

É simples: uso manteiga de cacau e sombra para criar as cores de batom que quero. Antes, comprava uma paleta de sombras só por causa de uma cor e nem usava as outras. Agora, uso quase todas para criar as cores de batom que mais curto. Minha boca nunca andou tão colorida e eu, satisfeita! - NICK MARTINS, 32 anos, blogueira, Guarapari, ES

Passo a passo com a sombra


1. Prepare os lábios com manteiga de cacau ou bepantol (eles não alteram a cor da sombra).
2. Pegue um pincel próprio para os lábios ou use os dedos para espalhar a sombra escolhida. 
3. Dê batidinhas de leve nos lábios até obter a cor desejada. Espalhe de forma homogênea. 


Minhas dicas para o batom ficar sempre perfeito! 

1. Se quiser manter a cor por mais tempo, passe corretivo ou pó compacto nos lábios antes de tudo. Esse truque também serve para esconder algumas imperfeições como, por exemplo, rachaduras. Nunca deixe de passar bepantol ou manteiga de cacau. Eles hidratam os lábios.  

2. Para criar essas cores, usei uma paleta de sombras 3D. Elas já dão um brilho natural na boca. Mas, caso a sombra seja opaca, passo um pouco de brilho labial incolor para finalizar.  

3. Quando gosto muito de uma cor, uso uma técnica para tê-la sempre à mão: derreto um pouco de manteiga de cacau até ficar numa consistência líquida e misturo a sombra até obter a coloração. Dá para guardar essa mistura num potinho e usar quando quiser. 

Como fazer Marsala, o tom de vinho da moda!

1. Use qualquer paleta que tenha uma sombra preta e pegue um pouco com o dedo. 


2. Depois de passar o batom vermelho, dê batidinhas com a sombra preta nos lábios!


3. Esse tom de vinho está bombando!

13/05/2015 - 09:30

Conecte-se

Revista Sou mais Eu