O milagre da ressurreição dos cabelos

Depois de quase ficar careca, investi nas cápsulas capilares, que fizeram meus fios crescerem fortes e brilhantes de novo!

Christiane Oliveira

Cápsulas capilares | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Cápsulas capilares | Crédito: Arquivo Pessoal

De repente meu couro cabeludo começou a queimar. Gritei para a cabeleireira: “Minha cabeça está pegando fogo!”. Quando ela arrancou a touca, saiu até fumaça. “Meu Deus, será que vou ficar careca?”, pensei. No lavatório, meus fios iam caindo na mão dela. Que desespero! Tudo porque eu queria ter os cabelos loiros iguais aos da princesa Elsa, do filme Frozen , e acabei exagerando na quantidade de retoques. Resultado? Quase fiquei careca! Como tenho muitos cachos, durante dez anos fiz vários processos para deixar tudo lisinho. Só que, no começo de 2013, percebi que meus fios estavam fracos e quebradiços de tanta química. Resolvi parar com os procedimentos. Depois de um ano sem nenhum tipo de alisamento, meu cabelo estava ficando saudável novamente. Só que, no começo de 2014, assisti à animação Frozen e pirei no cabelo da princesa Elsa, com belos fios brilhantes e quase brancos! Decidi deixar meu cabelo exatamente daquele jeito. Para isso, fiz um processo chamado decapagem e fiquei igualzinha à Elsa! Como a raiz crescia muito rápido, tinha que retocar a cada 15 dias. Aí,  no sexto mês aconteceu o desastre. Além de ter de cortar meu cabelo muito curto, ele ficou com várias falhas na parte da frente. Saí em prantos do salão... Comecei a fazer hidratações com vitaminas, mas não adiantava. Até que, dois meses depois, uma representante de um produto chamado Imecap Hair chegou ao salão onde eu era manicure e deu algumas caixas de amostra grátis para as cabeleireiras. Ela falou que eram cápsulas com vitaminas e minerais para fortificar e ajudar no crescimento do cabelo. Comecei a tomá-las. Ao longo de três semanas, o crescimento do meu cabelo acelerou e minhas falhas foram sendo preenchidas com novos fios! Após um mês, a representante me explicou que, depois de tomar 60 cápsulas, eu deveria ficar dois meses sem ingerir o medicamento. Obedeci e meus fios foram voltando ao normal. Cada vez nasciam com mais força e brilho. Faz um ano que estou tomando as cápsulas e o comprimento do meu cabelo já está abaixo dos ombros. Estou me sentindo uma princesa de novo! 

ANA FLÁVIA MACIEL DA SILVA, 32 anos, manicure, Osasco, SP

 

Produto recupera e mantém a saúde dos fios

O Imecap Hair é um medicamento que contém uma combinação de vitaminas e minerais essenciais para o crescimento saudável dos fi os, segundo a gerente de marketing da Divcom Pharma, empresa que fabrica o medicamento, Adriana Jansen. “As cápsulas ajudam a formar as hemácias, que levam sangue e oxigênio para o bulbo capilar, estimulam a produção de melanina, que fornece pigmento para o cabelo, combatem a queda, mantêm os fi os mais hidratados, conservam a elasticidade dos fi os e estimulam a síntese de proteínas e queratina do cabelo”, explica. De acordo com ela, o medicamento auxilia não apenas na recuperação, mas também na manutenção da saúde dos fios.

Excesso de vitaminas e minerais pode trazer riscos à saúde

Os cabelos da Ana Flávia caíram porque o processo de decapagem, que deve respeitar um intervalo de no mínimo 30 dias entre uma sessão e outra, era feito a cada 15 dias. Aí os fios ficaram quebradiços. Essa é a avaliação do médico tricologista e diretor do Instituto do Cabelo, em São Paulo, Luciano Barsanti, autor do livro Dr. Cabelo . Mas isso não quer dizer que a Ana Flávia estava com falta de vitaminas ou minerais no organismo. “Quando isso acontece, o ideal é que a pessoa procure um médico antes de ingerir qualquer medicamento. As cápsulas polivitamínicas e multiminerais, como a Imecap , pode ajudar a melhorar a saúde dos fi os se o paciente estiver com deficiência de vitaminas e minerais. Do contrário, a ingestão em excesso dessas substâncias pode causar a hipervitaminose, ocasionando lesões no fígado, rins e músculos cardíacos”, alerta.

11/12/2015 - 10:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu