Mais Bonita: "Faço um BB Cream caseiro para o corpo todo"

Misturando produtos simples e naturais, Jessika Fernandes consegue os mesmos resultados do creminho original e não precisa gastar tanto dinheiro com o produto importado!

Sou Mais Eu Digital / Foto: Shutterstock

Faço um BB Cream caseiro para o corpo todo | <i>Crédito: Shutterstock
Faço um BB Cream caseiro para o corpo todo | Crédito: Shutterstock
Essa moda do BB Cream é o máximo. Que mulher não quer ter a pele hidratada, protegida contra os raios solares, brilhante e completamente livre de qualquer mancha ou imperfeição na hora? A versão para o rosto, que é bem cara, já é vendida no Brasil. Agora, o BB Cream para o corpo ainda não é uma realidade nossa. Só dá pra comprar por encomenda internacional e o preço é bem salgado, além do valor do frete. Aí não tem jeito, né, amiga? A solução é usar a criatividade e ter jogo de cintura pra continuar bonita! 

Foi assim que inventei uma forma de ter um BB Cream para o corpo inteiro – inclusive o rosto! – usando produtos naturais que qualquer mulher tem em casa. Vem comigo que é sucesso! 

Fiz um curso de cosmetologia

Já na minha adolescência, sofria por querer ter tudo que via nas revistas e na TV. Cada maquiagem, cada creme, cada xampu... Queria ficar linda e poderosa com todos aqueles produtos! Mas havia um pequeno problema: eu não tinha dinheiro para bancar tudo aquilo. Os preços de alguns cosméticos são bem elevados e nem todo mundo consegue comprar. Por isso, eu bolava maneiras de criar os cosméticos que gostava com ingredientes naturais e outros produtos mais baratos que eu já tinha em casa. Procurava algumas referências na internet e me jogava nessa moda do “faça você mesma”! 

Deu tão certo que comecei a compartilhar meus resultados num blog em 2011. Minhas leitoras adoravam as novidades, mas eu sentia que precisava ter uma base mais sólida para continuar abastecendo o site com mais e mais dicas de cosméticos caseiros. Por isso, em 2013 fiz um curso de cosmetologia que me ensinou direitinho que substâncias misturar para obter os resultados desejados para cada produto. 

Desenvolvi a fórmula do BB Cream no ano passado. Além de esconder manchas, cravos e marquinhas, ele deixa a pele uniforme, cheia de brilho e com um toque aveludado. Minha receita é bem simples: misturei protetor solar no fator ideal para o meu tom de pele, pó compacto e óleo de coco. O pó deve ser de um tom mais escuro que sua pele, já que o protetor tem uma base muito clara. O óleo de coco é essencial porque é absorvido melhor pela pele e garante luminosidade, além não te deixar grudenta ou oleosa. 


Depois do banho, com a pele limpa e seca, basta passar o creme pelas regiões onde você quer esconder alguma imperfeição ou espalhar por toda a extensão do corpo para garantir o efeito luminoso nas pernas, braços, colo e em tudo que você quer mostrar! Eu adoro passar no rosto para esconder a acne. Nem precisa de base! Para armazenar, é bem simples: basta evitar lugares úmidos como o banheiro ou com muita exposição ao sol. O creminho dura até a primeira data de validade de algum dos ingredientes. É importante ficar sempre de olho!

Graças a sacadas como essa, meu blog faz mais sucesso do que nunca! Todas minhas criações são misturas de fórmulas prontas, como um xampu ou um hidratante, com óleos e outros produtos naturais, que não agridem o corpo. 

É assim com o BB Cream corporal: minha mistura caseira proporciona os mesmos resultados que vemos nas propagandas, mas custa muito menos. O original importado com 100 ml não sai por menos de R$ 100. Minha versão caseira custa cerca de R$ 50. E o melhor é que nem precisamos esperar os produtos chegarem ao Brasil! Minhas leitoras dizem que repetiram minha fórmula e ficaram muito satisfeitas! - JESSIKA FERNANDES, 21 anos, empresária, Quixeramobim, CE


Cremes caseiros podem não funcionar

Fazer o BB Cream caseiro pode ser mais econômico, mas não tem a mesma garantia de um produto industrializado. A cosmetóloga Sara Bentler Vanzin, da PharmaSpecial, explica que filtros solares não devem ser misturados com outros produtos, “pois não dá para garantir que a proteção contra os raios UV será efetiva”. Por nenhum dos três ingredientes ser agressivo para a pele, a mistura da Jessika não causa irritação ou alergia. “Mas, como não é testada dermatologicamente, pode não ter os mesmos efeitos”. A diretora da Medicatriz Dermocosméticos, Sheila Gonçalves, explica que o óleo de coco é bastante funcional. “É um excelente hidratante, mais eficiente que o óleo de amêndoas ou linhaça, por exemplo”. Mas Sara alerta: “Não devem ser usados em peles oleosas”.

08/07/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu