"Faço lindas pulseiras com garrafas PET"

Em 10 minutinhos você consegue criar uma biju exclusiva e quase gratuita, pois usa materiais que tem em casa

Sou Mais Eu Digital

Crédito: Arquivo Pessoal" title=""Faço lindas pulseiras com garrafas PET e esmaltes!" | Crédito: Arquivo Pessoal">
"Faço lindas pulseiras com garrafas PET e esmaltes!" | Crédito: Arquivo Pessoal
Quando penso em artesanato, na mesma hora a palavra reaproveitamento me vem à cabeça! Cada coisa que vai para o lixo e poderia virar arte, menina... Peguei esse gosto pela coisa quando ainda era pequena. Minha mãe tem uma empresa de decoração para casamentos e eu vivia tentando montar arranjos bonitos a partir das sobras das festas.

O tempo passou e muita coisa mudou na minha vida. Fiz odontologia e há 18 anos troquei o Brasil por Portugal. Mas a paixão pelo artesanato segue intacta. Tanto que, no ano passado, criei um blog e um canal no YouTube para compartilhar as minhas invenções e criações.

Eu uso de tudo para inventar moda: caixa de leite, rolo de papel higiênico, caixa de cereal e, como não poderia deixar de ser, muitas garrafas PET!

Fuçando em sites, blogs e outros canais do YouTube, acabei descobrindo, no final do ano passado, as pulseirinhas de garrafa PET. Fiquei impressionada como elas ficam bonitas e como, dependendo do acabamento, podem combinar com vários estilos de roupa. 


Dá pra deixar a peça fina, grossa, ondulada, lisa... 

Sem falar que elas são a prova de que nem sempre dá trabalho ou exige conhecimento prévio. Pode marcar no relógio: não leva mais do que 10 minutos para essa biju ficar pronta. Detalhe: o custo é praticamente zero, pois os materiais necessários estão todos na sua casa. Afinal, você só vai precisar de garrafas PET, tesoura, um ferro de passar e esmaltes variados. Moleza, né? O passo a passo é muito simples (veja detalhes no quadro abaixo). 

A pulseira pode ficar do jeito que você bem entender: fininha, mais grossa, ondulada, com a superfície lisa, colorida ou de uma cor só... Dá pra colar desenhos divertidos nela, pintar de duas cores, combinar com o tom que você usa nas unhas. Eu adoro as minhas com desenhos de frutas! 

Leve, a peça não incomoda nadinha no pulso e é fácil de harmonizar com diversos estilos de roupa. As leitoras do blog adoraram quando publiquei a forma de fazê-las e tenho certeza de que vocês também vão gostar demais! - ANA MARASCO, 44 anos, dentista, Aveiro, Portugal

É tão fácil que todos os dias você vai querer criar uma peça novinha em folha

Materiais
• 1 garrafa PET pequena
• tesoura
• estilete
• esmaltes de várias cores
• cola branca
• desenhos variados

08/07/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu