Faça você também: "Criei meu próprio batom com suco em pó!"

É fácil e rápido de fazer. Além de ser baratinho, dura até quatro horas!

Reportagem: Gabriela Bernardes

AMANDA SOARES | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
AMANDA SOARES | Crédito: Arquivo Pessoal
Tenho um canal no YouTube há dois anos e procuro estar sempre ligada no universo da moda e beleza para atualizar minhas seguidoras. E foi numa dessas que, no ano passado, achei um tutorial gringo ensinando uma novidade que estava bombando: o batom feito com suco em pó. Isso mesmo! 

Fica bem parecido com o batom normal 

No dia seguinte, decidi fazer em casa. Se desse certo, eu gravaria um vídeo ensinando o passo a passo no meu canal. Pra começar, coloquei o suco em pó em um recipiente e misturei com água (em menor quantidade do que num suco, para ficar mais consistente). Depois mexi até dissolver o pozinho e apliquei nos lábios com uma embalagem de brilho labial reaproveitada – também dá pra usar um cotonete. Experimentei o sabor uva, que resultou em um lindo roxo nos meus lábios. Como achei o efeito muito parecido com o de um batom normal, decidi testar o de morango. Ficou show: um tom mais claro, mais meigo e que combina com qualquer ocasião! E aí decidi brincar com os sabores e cores: misturei um pouco do suco em pó de uva com o de morango. A mescla de cores deu um efeito bem vivo e bonito. Adorei! 

O que mais me chamou a atenção foi que o batom caseiro tem uma consistência de gloss e durou mais do que eu imaginava: cerca de quatro horas. Nas primeiras três horas, ele ficou intacto, mas depois que bebi água e almocei perdeu um pouco o efeito e a cor. Após escovar os dentes, saiu totalmente. Mas você pode retocar quantas vezes quiser! E dá pra guardar a mistura que sobrar na geladeira pra aplicar mais vezes. 

O truque é passar hidratante labial antes 

No dia a dia, procuro passar um hidratante labial, pois o frio, o calor e até a falta de vitaminas ressecam a boca. Então, decidi unir o útil ao agradável: passá-lo nos lábios antes de aplicar meu batom de suco em pó. Ficou bem melhor! O pó gruda um pouco melhor nos lábios e o efeito é mais prolongado e vibrante! - AMANDA SOARES, 21 anos, estudante, Guarujá, São Paulo

Materiais
• Suco em pó
• Água
• 1 palito
• 1 recipiente
• 1 embalagem de brilho labial ou cotonete



14/03/2016 - 12:36

Conecte-se

Revista Sou mais Eu