"Ensino você a passar suas roupas sem usar o ferro!"

Passar roupa é a tarefa doméstica que a Gislaine menos gosta. Por isso, desenvolveu técnicas para que suas peças fiquem lisinhas sem precisar do ferro!

Sou Mais Eu Digital

Gislaine R. Oliveira | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Gislaine R. Oliveira | Crédito: Arquivo Pessoal
Se tem alguma coisa que eu não gosto é passar roupa. O tempo se arrasta! É assim desde cedo,  quando minha mãe pedia ajuda e eu enrolava. Postergava ao máximo e dizia “Ah, hoje não deu tempo, mas deixa aí que amanhã eu passo.” Não passava nunca. Impaciente, mamãe acabava resolvendo o problema. Ela fez isso por mais cinco anos depois que me casei, mas aí deixou de morar comigo e a mordomia acabou.

Notei que roupa dobrada desamassava sozinha... 

A partir de 2007, éramos só eu, meu marido e meu filho em casa. Eu estudava e trabalhava. Saía de casa às 7h e voltava só às 23h30! Com o tempo tão corrido, não dava pra passar roupa. Só que, nessa época, meu esposo começou a trabalhar de social e não deu pra fugir. Sofri até reparar que, quando esquecia uma pilha de roupa dobrada por alguns dias, elas acabavam ficando lisas! A partir daí, passei a pesquisar formas de desamassar as peças sem ferro e descobri vários truques. Só uso o ferro quando meu marido precisa usar uma camisa especial. Aí, coloco um pedaço de papel alumínio por dentro da peça e, como o calor se propaga melhor assim, passo frente e verso de uma vez só. Não perco mais tempo! - GISLAINE R. OLIVEIRA, 32 anos, atendimento ao leitor da Sou mais Eu!, Osasco, SP

O que fazer se a peça amassada já está seca
 
As dicas da Gislaine funcionam quando você acabou de lavar a roupa, mas não servem para desamassar peças que ficaram emboladas na gaveta. Para saber o que fazer em casos assim, confira as instruções da personal organizer Lucy Mizael, que te ensina a resolver o problema sem ligar o ferro de passar:

Use o secador de cabelo:
Estique bem a roupa que precisa passar num cabide ou coloque-a no corpo e passe o ar quente do secador. Ele ameniza bem os vincos e as marcas de amassado da peça. 

Só no vapor:
Leve a peça no cabide para o banheiro com janelas e portas fechadas. Coloque-a esticada perto do chuveiro. Você pode pendurar num registro. Enquanto toma banho, o vapor desamassa a roupa por você!

Água de passar:
Esse produto é um grande aliado! Basta esticar a peça, borrifar um pouco da água e deixá-la na frente do ventilador. 

Veja os truques para desamassar as peças sem esforço:


18/06/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu