"Ensino técnicas para você fazer as unhas em casa!"

Sandra de Oliveira têm truques que facilitam e agilizam na hora de cuidar das mãos

Sou Mais Eu Digital

SANDRA PAULA BESSA DE OLIVEIRA | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
SANDRA PAULA BESSA DE OLIVEIRA | Crédito: Arquivo Pessoal
Trabalho numa  butique em São Paulo e, como atendo o público,  gosto de estar com as unhas sempre bem-feitas. Mas não sou nada fã de manicure! Elas beliscam os dedos e depois  a gente nem consegue tomar banho direito sem sentir aquele choque quando a água quente cai no machucado. Dá uma raiva!  Para não ter esse tipo de problema, eu mesma faço minhas unhas desde a adolescência.  Foi uma tia que me ensinou.  Como trabalho um sábado sim e outro não, cuido das minha mãos todos os domingos. É um ritual sagrado! 

Sempre tenho esmalte e extrabrilho na bolsa 

Outro motivo para eu não ir na manicure é que, se uso o esmalte dela e quero retocar uma pontinha que descascou, não posso. Eu mesma compro meus esmaltes e sempre coloco na bolsa aquele que passei nas unhas. Se descascar, retoco e passo extrabrilho por cima. Fica novinha, como se eu tivesse acabado de sair da manicure! 

Uma coisa que também costumo ter sempre na bolsa é uma cera nutritiva para unhas e cutículas. Vende em perfumaria mesmo. Ela é ótima! Eu passo nas unhas para hidratar as cutículas e ficar mais fácil na hora de tirar. Além disso, ela não estraga o esmalte. Veja todas minha dicas aqui! - SANDRA PAULA BESSA DE OLIVEIRA, 36 anos, supervisora de vendas, São Paulo, SP 

Amole o seu alicate em casa 

Se você teve uma semana corrida e não conseguiu mandar o alicate para amolar, não se preocupe. Recentemente, descobri uma maneira de fazer isso em casa. É muito fácil! Basta pegar um pedaço de papel-alumínio e amassar até virar uma bolinha. Depois vá cortando essa bolinha com o alicate. Ele vai ficar afiado, pronto para usar! 


Nada de água

Não gosto de deixar as unhas de molho na água quente. Acho muito demorado e nada prático. Além disso, a água pode amolecer demais. Prefiro usar um amolecedor de cutículas, que só precisa agir por cerca de 20 minutos. Na hora de comprar, prefira um que tenha óleo de cravo na composição. Além de amolecer bem as cutículas, ele também hidrata as unhas.


Potinho mágico

Às vezes estou com muita pressa e preciso tirar o esmalte rápido. Comprei um produto mágico para isso: um pote que vem com uma esponja encharcada de removedor de esmalte. É só colocar o dedo lá dentro, fazer movimentos giratórios e pronto: a unha sai limpinha, sem nada de esmalte. Em menos de dez minutos, estou com as unhas branquinhas. Esse produto também é ótimo porque você não precisa gastar algodão e fazer aquela sujeira. Além disso, o removedor tem um óleo que hidrata as unhas. 


Palito de dente limpa melhor

Antes de descobrir a técnica do palito de dente, eu só usava o de metal. Achava melhor porque o de madeira precisa ficar trocando, pois a ponta vai perdendo o formato. Até que um dia comecei a pintar as unhas e não achava meu palito de metal. Precisava encontrar algo para limpar os cantinhos e então me lembrei do palito de dente. Depois disso, nunca mais usei o de metal. O de dente tem a ponta bem fi ninha e limpa melhor os cantinhos. Sem contar que é descartável – não precisa esterelizar! 





 

20/05/2015 - 10:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu