Corto aqui, puxo ali e, uau, a roupa muda!

Juliana descobriu no Facebook uns vídeos que ensinam quem não sabe nada de costura a transformar peças caretas em modelos cheios de estilo. E usando, basicamente, a tesoura!

Sou Mais Eu Digital

JULIANA ALCÂNTARA | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
JULIANA ALCÂNTARA | Crédito: Arquivo Pessoal
Eu manjo muito pouco de costura. Sei fazer uns cortes, dar ponto, nó e olha lá! É o básico do básico... Mas, quem diria, tem se revelado o suficiente desde que, assistindo uns vídeos do Facebook, resolvi tentar reinventar roupas esquecidas no meu armário. 

Até já tinha cortado umas blusas antes, mas nada muito elaborado. Achava que era preciso talento para ir além do tira-as-mangas-que-a- -camiseta-vira-regata, saca? Que nada! É só prestar atenção no passo a passo e copiar, minha filha.. E olha que os vídeos de passo a passo que usei como base duravam pouquíssimos segundos. Mas beleza: abusei do pause e arrasei! 

Decidi fazer a experiência de customizar três peças. Uma camiseta verde pra lá de batida – eu não aguentava mais me ver nela! – e outra branca, que não tinha mais graça nenhuma. Aproveitei o embalo e peguei uma legging semi-nova que eu queria deixar mais estilosa, com menos cara de academia! Meu primeiro passo foi escolher qual cara queria dar para as peças. Em seguida, providenciar o material necessário – deixei tesoura, linha, agulha e spikes à mão. Por fim, assisti os vídeos várias vezes, dando pause sempre que necessário. Incrível, gente: em uma tarde de domingo “ganhei” três roupas novas e exclusivas para sair. Melhor impossível! - JULIANA ALCÂNTARA, 22 anos, estudante, São Paulo, SP

21/07/2015 - 09:30

Conecte-se

Revista Sou mais Eu