Corrigir as sobrancelhas muda o rosto!

Duas leitoras redesenharam e preencheram as sobrancelhas. Elas garantem: conquistaram um novo olhar e rostos mais harmoniosos e expressivos!

Sou Mais Eu Digital

Taynara André | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Taynara André | Crédito: Arquivo Pessoal
Muita gente subestima o poder da sobrancelha, mas o formato certo pode mudar o rosto de uma mulher. Basta consultar uma designer ou visagista especializada nesse serviço para notar a diferença que uma boa moldura para os olhos faz. Essas profissionais fazem muito mais que apenas “limpar” a sobrancelha. Ao corrigir falhas, remover excessos e redesenhar a curvatura, elas não só destacam o olhar das clientes como o transformam, deixando as mulheres ora sedutoras e misteriosas, ora com jeito calmo e sério. 

Valorize sua expressão unindo desenho certo e preenchimento

Prova disso é a história da Jessica, de 22 anos, e a da Taynara, de 24, duas leitoras que não abrem mão desse tipo de cuidado e, além de mudar o contorno dos fios, adotaram técnicas de preenchimento. A primeira tinha duas fitinhas finas e falhas sobre os olhos e conquistou um par encorpado e marcante. Já a segunda, que sempre teve sobrancelhas das grossas que pesavam seu olhar, ganhou uma expressão muito mais suave e tranquila!  Ambas se surpreenderam com os resultados e estão com a autoestima lá em cima! Veja a seguir o que elas fizeram para ficar ainda mais bonitas e conheça algumas técnicas disponíveis no mercado para valorizar seu rosto também!

Passo sombra nos pelos para reforças o desenho

“Minha sobrancelha sempre foi rala e falhada e, por isso, achava que ir ao salão tirar o excesso de pelos não fazia sentido. Insatisfeita, resolvi dar o braço a torcer em 2009 e procurei uma designer da área. Na época, minhas sobrancelhas não tinham desenho nem definição. Eram retas e meio apagadas, o que dava a impressão de que eu era apagadinha também. Menina, o resultado me surpreendeu. Numa única visita, a profissional arqueou os traços e me deixou com um olhar bem mais bonito! 

Misturo duas cores para acertam o tom
Só que mudar o desenho não foi suficiente. Para que ficassem evidentes, tive que investir em preenchimento de sobrancelha. Era até esquisito sair de casa com os olhos pretos e os pelos claros. Foi assim que descobri a sombra de sobrancelhas, que vem com um duas cores. Dá para misturar e fazer tons mais claros ou escuros. Tenho prática e faço isso rapidinho. Aí, arremato com um gel incolor que lembra um rímel. Esses cuidados deixam meu rosto expressivo e harmonioso.” - JÉSSICA OKAWA, 22 anos, Relações Públicas, São Paulo, SP


“Levantei meu olhar e ganhei um rosto limpo”

“Minha sobrancelha grossa não me incomodava muito quando era apenas uma estudante, mas quando passei a trabalhar e fiquei em evidência, por volta de 2010, isso mudou. Meu desenho era reto, um pouco caído dos lados e cheio. Por isso, acabava sendo pesado e me dando uma expressão mais séria e fechada. O trabalho da designer foi manter a espessura, que eu gosto e acho sensual, mas deixar minha expressão mais leve, o que ela conseguiu arqueando um pouco o traço. 

Corto e aplico henna a cada três semanas
Depois disso, descobri a aplicação de hena e achei incrível! Faço uma limpeza dos fi os e retoco a cor a cada 20 dias e estou sempre com a sobrancelha em dia. Hoje, sinto que meu rosto é limpo, simétrico e mais harmonioso que no passado. Meu olhar é vivo e esperto. Tenho uma aparência de cuidado que é importante para o ambiente profissional, passando a imagem de uma pessoa zelosa, e me deixa muito mais feliz com o espelho!”-  TAYNARA ANDRÉ, 24 anos, estudante, São Paulo, SP


Desenho é refeito todo mês, mas preenchimento dura até dois anos

Para definir a sobrancelha ideal para cada pessoa, os designers avaliam formato do rosto, tamanho do nariz e dos olhos. Aí, traçam um desenho com formato, tamanho e ângulo específicos. Para Selma 
Pereira, visagista do Centro das Sobrancelhas, é mais uma arte que uma ciência. O gosto da cliente conta e, segundo Selma, traços grossos e arqueados são os mais pedidos, porque preenchem a parte superior dos olhos e abrem o olhar, deixando-o mais sensual. 

Método fio a fio é eficiente
A importância do preenchimento é reforçar o desenho. Para isso, a profissional recomenda a micropigmentação, mais eficiente e duradoura que outros métodos. Nesse caso, é feito um desenho fio a fio na cor do pelo original. “Dói um pouco, mas passamos um gel anestésico antes”, alerta a especialista.

Bom custo benefício
Outra opção é a pintura 3D, muito semelhante à micropigmentação, mas com uso de três tonalidades de cor em vez de uma. A técnica é recomendada para quem tem falhas na sobrancelha, marcas de cicatrizes ou quer levantar o olhar. A idade mínima é de 18 anos. A sessão custa a partir de R$ 290 e o processo dura até dois anos. Gestantes, lactantes, pessoas com câncer, com problemas de queloide ou que usem marca passo devem evitar o procedimento. 






18/06/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu