Confira algumas dicas para camuflar as marquinhas de acne

Sua pele ficará nos trinques com o uso do corretivo certo

Sou Mais Eu digital

Make contra a acne | <i>Crédito: Arquivo pessoal
Make contra a acne | Crédito: Arquivo pessoal
Muitas mulheres usam o corretivo de camuflagem para cobrir e corrigir problemas como manchas, espinhas, olheiras e melasmas na pele. “Os mais utilizados são o laranja, vermelho, verde, lilás e amarelo”, diz Ly Amorim, maquiadora profissional da rede de salões Jacques Janine. 

Antes de mais nada: não se esqueça que, para uma cobertura perfeita e uma longa duração da maquiagem, é preciso preparar bem a pele. Lave o rosto com um tônico para tirar as impurezas e depois aplique o primer nas áreas T (corresponde à testa, nariz e queixo), onde temos mais oleosidade. Assim, sua pele fi xará melhor o produto. 

Como escolher o melhor corretivo: opte pela versão em creme. Com um corretivo em pó, a pele pode craquelar quando você aplicar a base por cima, não proporcionando o efeito desejado.

Como aplicar o corretivo: não exagere na quantidade para o tom não sobressair no rosto. Aplique no dedo uma pequena porção do produto e passe nas áreas desejadas, dando leves batidinhas. Se preferir, use um pincel para esfumaçar. 

Como usar a base e o pó: esse é o passo seguinte após o corretivo. O ideal é usar base líquida e selar com o pó da cor do seu tom de pele. Para peles negras, use bases com tonalidade amarelada. Para as claras, tons rosa ou amarelados. Na hora de aplicar o pó, há duas opções: o translúcido, que serve para todos os tipos de pele, e o com cor, que varia de acordo com o tom de pele da pessoa

Como usar cada cor de corretivo:
Laranja  É indicado para olheiras acinzentadas e arroxeadas e veias mais escuras que ficam visíveis no rosto. Para peles negras, é o ideal para esconder manchas, espinhas roxas e olheiras. Camufla melhor tons arroxeados. 

Verde  Serve para cobrir espinhas, acnes e rosáceas (áreas de vermelhidão na pele). Em peles negras, é o mais recomendado para espinhas vermelhas. 

Lilás  Esconde áreas amarronzadas, como melasmas e sardas. 

Amarelo  Tem o poder de neutralizar e esconder áreas mais arroxeadas e amarronzadas. 

24/05/2016 - 09:50

Conecte-se

Revista Sou mais Eu