Cachecol: "Ensino quando, como e qual modelo usar"

Andrea Feinstein faz a fina no inverno com xale, lenço, pashmina ou modelito de lã: arrase com estilo!

Sou Mais Eu Digital

Andrea Feinstein | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Andrea Feinstein | Crédito: Arquivo Pessoal
Apesar de ter nascido e vivido no calorão do Nordeste até meus 25 anos, sempre fui apaixonada por cachecóis. É uma peça versátil que deixa roupas simples muito mais estilosas. Por isso, sempre dava um jeito de usar pelo menos um lenço no pescoço para deixar meus looks com mais vida.

Mas só tive a alegria de colocar um cachecol de lã quando vim trabalhar como babá nos Estados Unidos, em 2006. Na cidade onde vivo desde então, o inverno pode chegar a congelantes -30ºC! O frio é o maior perrengue, mas aqui posso desfilar elegante pelos lugares com minha coleção de cachecóis. Tenho mais de 30, com cores e modelos diferentes!

Aprendi a dar os nós mais básicos com minhas amigas daqui, que usam cachecóis desde sempre. Com o tempo, para estilizar ainda mais, passei a fuçar em blogs e canais do YouTube com tutoriais sobre como fazer laços diferentes. Como estou sempre acompanhando o mundo da moda, sei como, quando e que modelo usar em casa ocasião! - ANDREA FEINSTEIN, 34 anos, professora, Boston, Massachusetts, EUA

Curto x Longo

Os modelos de cachecóis mais longos são ideais para dar mais voltas no pescoço e fazer amarrações bem trabalhadas. Esquentam o corpo e podem ficar com menos comprimento em determinados arranjos. Já os mais curtos valorizaram o look. Não servem para aquecer de fato o pescoço, por isso são usados como acessórios!


25/06/2015 - 12:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu