"Pintei as mechas sem ter que descolorir!"

Fernanda queria mudar o visual, mas tinha medo de danificar os fios. Até descobrir um produtinho...

Reportagem: Gabriela Bernardes

FERNANDA LA SALYE | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
FERNANDA LA SALYE | Crédito: Arquivo Pessoal
Quando se trata de cabelo, adoro fazer mudanças. Nos últimos três anos, passei do castanho escuro para o loiro, voltei para o castanho e mudei de corte umas quatro vezes. Sempre tive vontade de fazer mechas coloridas, mas, por ter que descolorir o cabelo, tinha medo de danificar os fios. Até que, em abril de 2014, um pessoal de uma marca de cosméticos apareceu no salão onde eu trabalhava para fazer demonstração de um lançamento deles: uma coloração temporária que pinta as mechas sem precisar descolorir! 

Curiosa, resolvi ser cobaia e testar o produtinho na hora! Não fiquei com receio porque a moça da marca explicou que o efeito do Hair Chalk não era definitivo, não danificava os fios e podia até ser retirado na hora se o resultado não fosse satisfatório. Adorei! Escolhi a cor pink por combinar com meu tom de cabelo na época. 

A ideia de passar por uma descoloração nunca me agradou 

O que mais me chamou a atenção no produto foi não precisar passar por uma descoloração para alcançar a cor desejada. Meu cabelo é escuro e descolorir ia danificá- -lo demais. E poder retirar a mecha em apenas uma lavagem foi decisivo para que eu experimentasse essa novidade! 

O passo a passo também é bem prático e poder fazer em casa é uma coisa bem legal para quem está sem grana. A embalagem vem com um aplicador, bem parecido com um papel dobrado. Basta colocar umas quatro gotinhas da tinta da cor escolhida, sem agitar, e depois dobrar o aplicador para que a tinta carimbe os dois lados dele. Em seguida, você escolhe uma ou mais mechas de sua preferência: pode ser uma de cada lado, na franja, nas pontas... Essa é a hora para a imaginação tomar conta. Depois, é só colocar cada mecha dentro do aplicador, pressionando-as enquanto desliza pelo seu comprimento. 

O passo seguinte é deixar agir por apenas 30 segundos e usar um pente fino para desgrudar os fios. Você pode deixar o cabelo secar sozinho ou usar um secador para fixar o tom. Pronto! O cabelo fica lindo e ou sado. Quando me olhei no espelho, amei o resultado: era o que eu sempre quis! 

Mudar o look sem precisar ser definitivo é demais! 

Desde que testei essa nova coloração da L’Oréal, procuro comprar alguns frascos e deixar em casa para usar ao longo do ano. Gosto de aplicar naquelas ocasiões em que quero mostrar uma atitude diferente, mas sem precisar mudar a cor definitivamente e muito menos o corte! Uso o HairChalk em eventos diferentes como festivais de música e festas à fantasia. Fica um arraso! 

Qualquer cabelo fica estiloso com as seis cores que a marca oferece. Você ainda pode mesclar as tonalidades e criar o seu próprio visual! - FERNANDA LA SALYE, 33 anos, publicitária e blogueira, Santiago, Chile

Pode ser usado em qualquer tom de cabelo

O HairChalk cria uma película ao redor dos fi os que colore sem agredir o cabelo e sem precisar de um processo de descoloração. “Não se trata de uma coloração definitiva”, diz César Augusto, embaixador da L’Oréal no Brasil. Segundo ele, em cabelos mais claros, o produto dura entre duas e três lavagens; nos mais escuros, apenas uma. “Os diferenciais são a remoção prática, a fácil aplicação e não precisar descolorir para alcançar o tom desejado”, explica. “Não se deve aplicar uma grande quantidade na mecha (pra não ficar duro), não aquecer (use só o secador morno) e saber que cabelos muito descoloridos podem ter uma fixação maior”, conclui.








04/03/2016 - 10:06

Conecte-se

Revista Sou mais Eu