ONG dá show ao recriar, na favela, cenas de fotos famosas

A campanha se inspirou no trabalho de um fotógrafo russo e causou impacto nas mídias sociais

Reportagem: Luiza Schiff

ONG dá show ao recriar, na favela, cenas de fotos famosas. | <i>Crédito: Foto #FollowToMe e Foto Paulo Barros
ONG dá show ao recriar, na favela, cenas de fotos famosas. | Crédito: Foto #FollowToMe e Foto Paulo Barros
“Lutar por uma sociedade justa e sem pobreza com moradores de comunidades e jovens voluntários” – essa é a missão da ONG Teto Brasil. Os jovens montaram uma campanha especial para conscientizar os brasileiros sobre a pobreza que assola o País. “Vamos Transformar a Nossa Cidade” é o nome da criação da agência Leo Burnett, de Brasília. Inspirada na hashtag #FollowMeTo, que fez sucesso no Instagram, as fotos remetem aos cliques famosos com uma gritante diferença: no lugar de visuais deslumbrantes, as fotos foram clicadas nas inóspitas favelas do Brasil.
Na ação original do #FollowMeTo, uma mulher de mãos dadas com o namorado apresenta vários locais espalhados pelo mundo com as fotos sempre na mesma composição: ela de costas. As fotos de Paulo Barros para a campanha do Teto trazem moradoras e moradores de mãos dadas com o público em um convite para adentrar as favelas em que vivem. A intenção da organização é expor as cruéis realidades da pobreza no Brasil e atrair jovens voluntários para atuarem na causa em um dos eventos mais engajados da ONG: a coleta.

Ação conta com mais de 10 mil voluntários
Mais de 10 mil voluntários vão às ruas nos dias 5, 6 e 7 de maio em São Paulo, ABC (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Curitiba (PR) e Salvador (BA) para a “Coleta”. A iniciativa é uma ação massiva de mobilização realizada todos os anos. Nela, a violação de direitos vivida diariamente por 11 milhões de pessoas que vivem nas favelas do Brasil é exposta aos motoristas e pedestres que cruzam o caminho de voluntários devidamente identificados durante o final de semana. Para se inscrever ou saber mais sobre a ação, clique aqui. Veja as fotos impressionantes abaixo.

22/04/2017 - 08:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu