Emagreci 79 kg com chá de hibisco e coloquei silicone

Depois de quase infartar aos 18 anos, transformei minha vida: fiz dieta, zumba, tomei chá de hibisco com cavalinha e fiz implante nos seios

Reportagem: Letícia Gerola

Andar era cansativo e o meu maior medo era de sentar em uma cadeira e ela quebrar | <i>Crédito: Arquivo pessoal/Redação Sou Mais Eu
Andar era cansativo e o meu maior medo era de sentar em uma cadeira e ela quebrar | Crédito: Arquivo pessoal/Redação Sou Mais Eu

Altura: 1,57
Peso atual: 68 kgs

Meu manequim chegou a ser 56. Nessa época, entrava em lojas plus size e as vendedoras mal olhavam na minha cara. Logo disparavam: aqui não tem o seu número. Sofri a adolescência inteira, sou gordinha desde criança e não conheci uma vida sem piadinhas sobre o meu peso ou olhares de canto de olho quando chegava aos lugares – “olha lá a gorda”. Andar era cansativo e o meu maior medo era de sentar em uma cadeira e ela quebrar! Minha saúde precisou dar um grito pra eu entender o pedido de socorro e me mexer... 

Tive um princípio de infarto aos 18 anos

Meus pais se separaram quando eu era pequena e sofri muito com isso, descontava tudo na comida! Era bolacha recheada, fritura em quantidades absurdas todos os dias. Nunca fui magra. Tentava fazer dieta, mas não conseguia emagrecer! Levava sopa no curso de auxiliar de escritório no Senai e riam da minha tentativa patética de perder peso. Quando tinha 16 anos e beirava os 117 Kgs, engravidei. O médico chegou a dizer pra mim que apenas um de nós iria sobreviver por conta do meu peso e da minha saúde! Tinha pressão alta e fumava três maços por dia. Estava muito assustada por nós dois, comecei a comer melhor durante a gestação e fiquei em observação no hospital perto da data do parto. Graças a Deus meu filho nasceu com saúde e ficamos bem!

Saí da gravidez com 147 kgs, o maior peso que eu já tive! Eu e o pai do bebê nos separamos, episódio que me fez descontar novamente as emoções na comida. Minha saúde começou a piorar muito: a pressão estava altíssima e demonstrava indícios de problemas no coração. Aos 18 anos, tive um início de infarte! Aquela foi a gota d’água para mim, precisava mudar de vida o quanto antes.


Karina antes de fazer a dieta que transformou sua vida

Não tem segredo: é dieta, zumba e muito chá

Não estava disposta a fazer redução de estômago. Além de muito agressiva, a cirurgia deixa tudo mole depois que os quilos vão embora! Eu não conseguia suportar a ideia de ver meu corpo daquele jeito, estava decidida a emagrecer de forma saudável. Perdi a conta de em quantos nutricionistas já passei nessa vida. Sabia exatamente o que precisava fazer para emagrecer, o que me faltava era a bendita disciplina. Mas ela chegou: cortei pão, refrigerante, massas e até o arroz branco com feijão. Além disso, diminui as porções pela metade e inclui vegetais e frutas no meu dia a dia. E pensar que antes eu nem passava perto de alimentos não industrializados. Incluí também 1 litro do chá de hibisco com cavalinha por dia, fiquei sabendo das propriedades diuréticas que aceleravam o metabolismo e resolvi aderir! Como queria alternativas naturais, essa mistura pareceu perfeita.
Perdi 35 Kgs com a dieta e o chá! Somados aos seis quilinhos que eliminei na amamentação, foi um corte de 41 kgs no primeiro ano. Minha saúde melhorou e ficou viável me exercitar, passei a correr e fazer zumba – aulas de dança – quatro vezes por semana! Queimei mais 38 kgs no ano seguinte, seguindo fielmente minha dieta.


Depois de reduzir as medidas, o silicone foi o toque final para conquistar o corpo dos sonhos

Turbinei os seios

Cheguei aos 68 kgs em dois anos, finalmente experimentei a sensação de ser magra! Estava me sentindo superbem com meu corpo e minha saúde estava impecável, porém... Meu peito tinha sumido, estava parecendo uma tábua. Passei a adolescência inteira me sentindo mal com meu corpo, agora que ele estava maravilhoso ia deixar um peito murcho me derrubar?! De jeito nenhum, fiz um empréstimo e coloquei silicone! Meu namorado, que conheci no processo de emagrecimento, apoiou a ideia: o importante era eu ficar feliz comigo mesma, e eu adorei o resultado. Hoje, me sinto mais livre, mais mulher. Fiz até uma página no Facebook, Emagrecendo com a Kah, tenho mais de 1.200 seguidoras e postos fotos dos meus pratos, receitinhas, dicas motivacionais... Quero que outras mulheres consigam emagrecer que nem eu. Posso ir em qualquer lugar e me sentar na cadeira que eu quiser, isso não tem preço!

Karina Françoso, 22 anos, funcionária publica, Maringá, SP

DA REDAÇÃO 

Por que o chá de hibisco com cavalinha emagrece?

O hibisco tem a capacidade de diminuir a maturação de adipócitos, células que acumulam gordura principalmente na região dos quadris e abdômen. “Já os flavonoides e fitoquímicos, presentes no hibisco e cavalinha, tem efeito diurético, ajudando no desinchaço por retenção de líquido”, explica a nutricionista Maria Flávia Sgavioli. As fibras presentes nos dois ingredientes também promovem uma melhora do funcionamento intestinal ajudando no processo de emagrecimento. “Não adoce o chá nem com adoçante! Pode afetar suas propriedades”, alerta. Gestantes ou lactantes não devem consumi-lo.

Cardápio da Karina – menos 79 kgs em dois anos

Avaliado pela nutricionista Maria Flávia Sgavioli

Café da manhã

- um suco verde (chá verde, uma folha de couve, gengibre e limão) ou uma tapioca

“Não têm problema nenhum consumir o suco e a tapioca no mesmo café da manhã, os nutrientes fornecidos por eles são bem diferentes e não vão atrapalhar sua dieta”, comenta.

- 200 ml de chá de cavalinha com hibisco

Almoço

- Brócolis, soja, quiabo, alface, cenoura, beterraba

- Filé de frango do tamanho da palma mão

- Aos finais de semana, três colheres de arroz integral

Sobremesa

- 1 fruta ou gelatina

-200 ml de chá de cavalinha com hibisco 

Lanche da tarde (antes da academia)

- Pãozinho integral ou banana amassada com aveia

Janta

- Salada de folhas verdes, omelete ou ovo

“É bacana incluir legumes como cenoura ou batata nessa refeição! São necessários para a recuperação muscular após exercício físico” explica Maria Flávia.

Ceia

- 1 copo de leite com canela

Fique por dentro das histórias mais impressionantes do dia. Curta nossa página no Facebook clicando aqui!

07/02/2017 - 17:19

Conecte-se

Revista Sou mais Eu