Do manequim 50 para 38: "Perdi 30 kg com o chá de rosa mosqueta!"

Com a bebida diurética e digestiva, Karina desinchou e foi do manequim 50 para 38 em 4 meses!

Reportagem: Christiane Oliveira

KARINA APARECIDA GARRIDO SERRA | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
KARINA APARECIDA GARRIDO SERRA | Crédito: Arquivo Pessoal
Sempre fui uma mãe presente e curti muito a fase em que o Felipe começou a desenhar. Ele tinha uns 4 anos e vivia com lápis de cor, canetinha e papel pra lá e pra cá. Meu filho adorava fazer desenhos pra mim. Eu guardava todos com muito carinho e ficava superfeliz quando ele me entregava uma folha com o retrato da nossa família numa casa bonita com jardim, o céu estrelado... 

Até que, certo dia, Felipe chegou pra mim e disse: “Mamãe, fiz um desenho de um bicho que se parece com você!” Ele tinha desenhado uma baleia! Meu Deus, era assim que meu menino me via por causa dos meus 90 kg! Ouvir isso do próprio filho é pior do que de um estranho. Fiquei arrasada! Só que esse foi o empurrão que faltava para eu emagrecer de vez. 

Eu chegava a comer 12 quindins em uma hora! 

A primeira vez que fiz dieta na vida foi antes do meu casamento, em 2001. Pesava 70 kg e encasquetei com um vestido que não me servia. Experimentei tudo quanto foi modelo, mas aquele não me saía da cabeça. Então, decidi fazer uma dieta pra caber nele. Consegui! Me casei com 48 kg e o vestido dos meus sonhos. Só que, após dois anos de casada, engordei 12 kg! 

Em 2013, quando engravidei, pesava 60 kg. No terceiro mês da gestação, desmaiei na rua e fui parar no hospital. Descobri que estava com hipoglicemia – queda de açúcar no sangue – e o médico me deu duas opções: ou eu comia doces ou teria que usar insulina. É óbvio que optei pelo doce! O problema é que desenvolvi uma compulsão por açúcar. Chegava a comer um pote de sorvete sozinha e 12 quindins em apenas uma hora! Resultado: ao fim da gravidez, estava com nada menos que 105 kg! 

Depois que tive o Felipe, perdi 15 kg. Isso porque desinchei e tentei controlar um pouco o consumo de doces. Mesmo assim, ainda estava bem gorda, com 90 kg. Estagnei nesse peso por muitos anos. E às vezes até engordava um pouco. Por isso meu filho desenhou uma baleia e disse que era eu. Era o que eu parecia mesmo. Olhava minhas fotos de casamento e desabava em lágrimas. Como eu podia ter chegado a esse estado? O problema é que eu não fazia nada para mudar. Não tinha força de vontade. Até que, no começo do ano passado, fui até uma loja de bijuterias e encontrei com uma amiga que eu não via desde meu casamento. Me aproximei para cumprimentá-la. “Desculpe, mas não estou te reconhecendo”, ela respondeu. Expliquei quem eu era e tive de ouvir essa: “Você é a Karina? Impossível, está muito gorda pra ser ela!” Aquilo me derrubou. Não acreditei que não fui reconhecida por causa do meu peso. Fui pra casa e decidi emagrecer. Pra valer. 

Na primeira semana, já consegui perder 7 kg! 

Optei pela dieta Dukan, à base de proteínas, que tem quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Na primeira semana, já consegui perder 7 kg! Que maravilha! Mas todos esses quilos não foram embora só por causa da dieta. Também usei o chá de rosa mosqueta, que é diurético e faz a gente desinchar. Além disso, fazia 20 minutos de esteira todos os dias. 

Logo na primeira semana de dieta, descobri a receita do brigadeiro fake da Dukan, cujo consumo é liberado todos os dias. Foi o que me salvou da minha compulsão por doces! 

Outra coisa que me incentivou a persistir nessa jornada foi um grupo que criei no Facebook. No início, postava fotos minhas de antes e depois. Como também publicava dicas e receitas, passei a receber várias mensagens de mulheres pedindo minha ajuda. Comecei a fazer reuniões semanais na minha casa para conversarmos e trocarmos experiências sobre a dieta. Essas trocas me incentivaram muito! 

Depois de quatro meses, a balança já marcava 60 kg. Eliminei incríveis 30 kg! Despachei o excesso de peso do meu corpo e da minha consciência também. Não existe sensação melhor! 

Hoje sou outra mulher. Minha autoestima está lá em cima e me sinto completa. Não só por causa da perda de peso, mas porque continuo ajudando outras mulheres a emagrecer. Fico muito feliz quando elas conseguem. A vitória delas também é a minha. Acho que essa é minha missão aqui na Terra. - KARINA APARECIDA GARRIDO SERRA, 36 anos, empreendedora, Santos, SP

O cardápio da Karina - Avaliado pela nutricionista Luana Stoduto

Café da manhã
• 150 ml de café
• 150 ml de leite desnatado
• 2 fatias de presunto ou peito de peru ou 1 omelete feita com 2 ovos, 1 fatia de queijo branco light ou 1 colher (sobremesa) de requeijão light
• 1 fatia de pão de farelo de aveia ou glúten 

Dica da nutricionista: Recomendo retirar o presunto e o peito de peru desta refeição, pois são muito processados. 

Lanche da manhã
• 125 ml de gelatina zero ou 1 iogurte zero com farelo de aveia 

Almoço
• 1 prato (400 g no total) com verduras, legumes e 300 g de proteínas (carne ou frango ou peixe grelhados) 

Lanche da tarde
• Shake feito com 200 ml de leite, gelatina zero ou suco em pó zero ou achocolatado zero ou diet ou iogurte zero. 

Dica da nutricionista: Substitua o shake por uma vitamina com fruta e leite desnatado. 

Jantar
• 150 ml de café
• 150 ml de leite desnatado
• 1 fatia de pão de glúten ou de farelo de aveia ou 1 omelete feita com 2 ovos ou 300 g de proteínas (carne ou frango ou peixe grelhados) 

Dica da nutricionista: Retire o café, o leite e a fatia de pão desta refeição. 

Ceia
• 1 prato raso de mingau de farelo de aveia ou amido de milho e essências

Chá de rosa mosqueta desincha e elimina as toxinas do organismo

A bebida que ajudou a Karina a eliminar 7 kg logo na primeira semana de dieta tem alto poder diurético. “A rosa mosqueta é uma planta com substâncias que auxiliam a eliminação de líquidos e toxinas. Isso ajuda a eliminar uns bons quilos”, afirma a nutricionista Luana Stoduto. A especialista fala das outras propriedades emagrecedoras do chá:

✔ Combate o inchaço.
✔ Ajuda na digestão, pois contém fibras que também regulam o intestino. Isso favorece o emagrecimento.
✔ É anti-inflamatório: “limpa” o sangue das toxinas, facilitando a a perda de peso.
✔ Diminui os níveis de colesterol.
✔ É antioxidante: permite que o sangue circule mais livremente, auxiliando a perda de peso.

INDICAÇÃO DE CONSUMO: O recomendado pela nutricionista é ingerir até duas xícaras (chá) da bebida por dia. 

QUEM NÃO PODE? Pessoas com anemia falciforme ou que possuam alguma alteração nos níveis de ferro no sangue

A RECEITA DO CHÁ DE ROSA MOSQUETA DA KARINA

Ingredientes
✓ 1 litro de água
✓ 1 colher (café) de rosa mosqueta 

Modo de preparo
Coloque a água no fogo e desligue a chama quando levantar fervura. Em seguida, despeje a rosa mosqueta, tampe e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos. Você pode beber gelado ou quente.











16/03/2016 - 09:04

Conecte-se

Revista Sou mais Eu