Açúcar de coco é mais saudável e menos calórico!

Garante mais qualidade de vida e contribui para o emagrecimento

Texto: Gabriela Bernardes

Açúcar de coco | <i>Crédito: Divulgação
Açúcar de coco | Crédito: Divulgação
Quando comparado com o açúcar da cana, a versão de coco sai na frente com mais qualidade, segundo a nutricionista Luana Stoduto: “O açúcar de coco não passa por nenhum processo industrial de refinamento, o que garante a preservação de nutrientes e vitaminas naturais. Por isso, é uma opção mais saudável”. Além disso, ele contribui para o emagrecimento porque possui baixo índice glicêmico: 35, contra 68 do açúcar branco. Ou seja, a versão de coco promove uma liberação muito mais lenta de energia no organismo, aumentando a sensação de saciedade. De acordo com a especialista, 1 colher (chá) de açúcar de coco tem 14 calorias, enquanto 1 colher (chá) de açúcar refinado tem 16 calorias.

Como consumir: o açúcar de coco possui o mesmo poder adoçante do açúcar refinado, podendo ser substituído na Mesma proporção.  Embora seja mais nutritivo, ele não deixa de ser açúcar: portanto, use com moderação.

Quem não pode: essa versão de açúcar não é indicada para pessoas com diabetes.


06/05/2016 - 14:15

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