8 receitas pra você comer à vontade!

Muita coisa já pode até fazer parte do seu cardápio – mas, preparadas de um jeito diferente, enchem os olhos e a barriga sem engordar!

Reportagem: Luiza Furquim

9 receitas pra você comer à vontade | <i>Crédito: Shutterstock
9 receitas pra você comer à vontade | Crédito: Shutterstock
A seguir, confira as sugestões gostosas e magras das nutricionistas Luana Stoduto e Adriana Nunes:

Shake de gelatina
Bata um pote de iogurte natural desnatado com adoçante e um copo de gelatina diet já dissolvida em água. Seu shake terá muito sabor e apenas as calorias do iogurte.

Doce de abóbora zero
A abóbora tem poucas calorias e muitas fibras, que dão saciedade. Por isso, o doce feito com adoçante culinário em vez de açúcar pode ser deixado na geladeira o tempo todo sem medo. Dá pra comer sem afetar em nada a dieta.

Minibiscoito de arroz integral
Se você comer 13 deles, terá ingerido pouco mais de 100 calorias. Ótimo para os momentos em que você está com aquela vontade louca de mastigar. É vendido em supermercados.

Shirataki
O macarrão japonês com zero caloria e zero carboidrato já é conhecido e não deve ser esquecido na hora da dieta. Conhecido como “miojo milagroso”, ele ainda é bom para a saúde. Mas, por ter poucos nutrientes, não deve substituir as refeições principais.

Frapê de melancia
A fruta tem muita água e pouca caloria. Bata uma fatia grossa no liquidifi cador com gelo, um copo de gelatina diet e iogurte desnatado. Você pode usar hortelã e água de coco.

Hambúrguer de soja light
Outra opção facilmente encontrada nos supermercados. Se os hambúrgueres tradicionais de carne têm mais de 200 calorias por unidade, é possível achar a versão de soja com pouco mais de 50 calorias.

Frutas assadas com canela
Corte uma maçã, pera ou banana e polvilhe um pouco de canela. Asse no forno ou micro-ondas. Você pode até colocar um pouco de adoçante em pó se quiser.

Salmão com cream cheese
Os fãs de comida japonesa podem se deliciar com rolinhos de salmão fresco ou grelhado cobertos com uma colher (chá) de cream cheese e um pouquinho de cebolinha. Não engorda!

Fotos: Shutterstock

10/08/2015 - 09:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu