Por trás do blog: "Meu blog ajuda você a se dar bem na vida amorosa"

O blog da Luiza, Pergunte a uma Mulher, mistura dicas com muito humor

Sou Mais Eu Digital

LUIZA COSTA | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
LUIZA COSTA | Crédito: Arquivo Pessoal
"Me dá um conselho?” Perdi a conta de quantas vezes ouvi essa pergunta. Sempre que uma amiga tinha algum problema com um namorado ou ficante, ela vinha me procurar. Eu era conhecida por ser uma expert em dar bons conselhos. Nunca estudei psicologia ou fiz curso para entender melhor as pessoas. Acho que minha grande qualidade é ser extremamente observadora e atenciosa com quem está ao meu redor. 

Minha mãe conta que eu adorava perguntar e saber tudo de todo mundo. Prestar atenção nas outras pessoas e aprender a me colocar no lugar delas quando algum problema aparece é essencial para que eu entenda o que elas estão passando e saiba como ajudar. E não tem nada que me incomode ou me assuste! 

Sei bem o que é ser julgada e discriminada. Já fui gordinha e roqueira na adolescência e tinha que aguentar comentários maldosos e olhares tortos o tempo todo. Hoje enxergo a realidade dos outros e relaciono com as minhas experiências pessoais. Não tenho preconceito e nem julgo ninguém pelas suas histórias. A empatia e a naturalidade são os segredos de um bom conselho! 

Em questão de relacionamentos, até tive uma fase pegadora, mas depois namorei sério por cinco anos e agora estou há quatro com outro rapaz. Eu sempre digo: ou você aprende se ferrando ou vendo os outros se ferrarem. Por isso, gosto tanto de ajudar outras pessoas e dar conselhos na vida amorosa delas. É um jeito de me ajudar também! 

Ao analisar o comportamento e os problemas que outras pessoas me contam, consigo perceber algumas atitudes que eu não deveria repetir ou mesmo usar certas experiências que já tenha vivido e que podem servir de conselho para alguém. E aí? Quer um conselho também? LUIZA COSTA, 28 anos, escritora e blogueira, Curitiba, PR

Meu blog mistura dicas com muito humor

Em setembro de 2011, minhas amigas, que passaram a vida toda me pedindo conselhos, sugeriram que eu criasse um blog para postar dicas amorosas. Eu nem sabia o que era um blog e como tudo isso ia funcionar, mas criei um, com a ajuda delas. Nasceu o “Pergunte a uma Mulher”! No começo, minhas amigas mandavam dúvidas anonimamente e eu respondia todas no blog. Em algumas semanas, minhas respostas começaram a fazer sucesso. As dúvidas das minhas amigas e os meus conselhos ajudavam muitas pessoas, pois eram casos que qualquer um poderia se identificar. Passei a receber e-mails de homens e mulheres querendo conselhos amorosos também. São essas dúvidas que alimentam meu blog até hoje. Recebo centenas de perguntas toda semana e escolho as mais interessantes para responder. As pessoas querem saber um pouco de tudo, desde como paquerar no primeiro encontro até fetiches bizarros! E eu respondo cada dúvida sempre com muito bom humor. Nada como encarar nossos problemas de um jeito leve, né?


Aproveite tudo que meu blog pode oferecer

Para mulheres
A seção de respostas para minhas leitoras traz questões bem recorrentes no universo feminino, em qualquer idade. Por exemplo: como ser mãe solteira, ciúmes, namorados e maridos que traem, virgindade... Nada como uma mulher para entender e ajudar a outra, né?

Para homens
Quem disse que só mulheres podem ser inseguras e cheias de dúvidas? Os homens também querem saber de muita coisa e, nesta seção, eles podem conferir os mais diversos assuntos desde masturbação até o famoso drama quanto ao tamanho do amiguinho deles!

Como perguntar?
Se você também quer tirar uma dúvida ou pedir um conselho, é bem simples! Basta enviar um e-mail com a sua pergunta para pergunteaumamulher@gmail.com. Caso a sua dúvida seja selecionada, ela será respondida no blog e depois, basta conferir no site! O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar com a exposição: todas as perguntas são feitas anonimamente, ninguém nem vai saber o que você falou! Mas, se você quiser uma resposta mais elaborada ou se estiver com pressa para tirar aquela dúvida, podemos marcar uma consulta individual de 50 minutos (cobrada) 

Navegue por cada uma das seções


Vídeos
Além dos textos postados no blog, toda semana posto pelo menos um vídeo diferente no meu canal do YouTube. Se já me acham engraçada no blog, imagine nos vídeos! De ciúme a pornografia, qualquer assunto é discutido de maneira cômica! 

Dicas
Para quem não quer mergulhar nas perguntas ou nos textos mais longos, a seção de Dicas traz um conteúdo mais prático e simples, geralmente em forma de listas, mas não menos divertido. Curiosidades sobre sexo e amor em poucos minutos! 

Entrevistas
Alguns casos que eu acabo conhecendo são tão interessantes que só tirar uma dúvida não vai saciar o meu público. Para isso, existem as entrevistas onde converso com os tipos mais diferentes de pessoas e falo de qualquer assunto, tabu ou não! 

Para pensar
Lendo cada pergunta que me mandam, acabo reparando em alguns padrões de comportamento ou situações frequentes no dia a dia dos leitores. Esta seção traz textos mais elaborados para quem quer refletir sobre a vida.





20/07/2015 - 13:00

Conecte-se

Revista Sou mais Eu